quinta-feira, março 23, 2006

Persistência, até que ponto?


Odeio pessoas que não sabem perder. Essa noite fui acordada 4 vezes por uma dessas pessoas, alguma desocupada patricinha, que provavelmente não sabe o que é acordar cedo pra trabalhar, já que nunca trabalhou na vida, e acha que dar uma ajuda no escritório do papai meio-período pode ser considerado experiência profissional... Na verdade, não sei se ódio é a palavra certa, acho que não. Tenho pena dessas pessoas... O sentimento é o mesmo de quando eu vejo um cachorrinho com três pernas... Dó, piedade. Aquele ser manco e indefeso. Assim também o é com certas pessoas. Elas não conseguem reconhecer que o passado passou, ainda tentam se apoiar em algo que não mais existe. Lutam indefinidamente pra tentar reconquistar a quarta perna, mas isso é impossível. Ô dó, e elas nem percebem.

Por outro lado, acredito que se você quer alguma coisa, tem que correr atrás. Nada que realmente valha a pena cai do céu. E, mais do que conquistar, tem-se que trabalhar duro para manter! Só que quando já se teve algo que amava demais e perdeu, é porque, enquanto teve o objeto de amor/desejo, não deu o valor necessário àquilo. Chuta-o como se fosse uma bola, uma ou duas vezes... Então, esse algo precioso é valorizado, conquistado e mantido, e está feliz! Aí a pessoa insana, ao perceber o que perdeu, começa a lutar para obter aquilo de volta...

Isso é persistência??? Podemos chamar isso de "correr atrás dos sonhos"? É claro que não. Isso só pode ter um nome, ou talvez dois: teimosia e burrice!

Nenhum comentário: