terça-feira, março 21, 2006

Por que eu te amo tanto?



Porque eu te reencontrei quando já não tinha mais esperança de encotrar alguém que me tirasse da lama, quando achava que não havia alguém tão imperfeito para o mundo e tão perfeito pra mim. Porque conseguimos ficar a noite inteira num Franz com um suco e dois cafés sem perceber o tempo passar. Porque ficamos muitos finais de semana trancados no quarto e nos bastavam apenas 2 DVDs, uma garrafa de chá e um pacote de pipoca. Porque o assunto ainda não acabou. Porque você também sentiu as mesmas coisas, e disfarçou do mesmo jeito, quando nos encontramos pela primeira vez há 5 anos. Porque você não se importa mais com nossas diferenças e até faz piada com elas. Porque você é ciumento, como eu. Porque você me entende e não se importa de reverter uma operação para ter mais filhos comigo. Porque é tão parecido comigo em certas coisas e tão diferente em outras tantas. Porque deixou de brincar com sua gata, só pra não me matar de espirrar. Porque agüenta as insanidades da minha cachorra, e até brinca com ela, sem reclamar. Porque você agüenta que eu corrija o seu inglês e questione sua gramática sem ficar ofendido. Porque você me ama quando eu sou mulherzinha, quando eu sou fodona, quando eu sou criança, quando eu sou chata e porque se afasta discretamente quando eu viro monstra, mas volta logo, e às vezes apressa a minha volta ao normal fazendo palhaçada pra eu rir. Porque você acorda 15 minutos mais cedo do que eu para fazer café e um sanduíche, porque sabe que do contrário eu saio em jejum, mesmo quando poderia dormir até mais tarde. Porque você me acorda com beijos e paciência, e consegue entender e mudar meu mau-humor matinal. Porque mesmo quando você tá deprimido, se eu ficar triste ou assustada você me abraça e diz que tudo vai ficar bem. Porque você me abraça e me protege quando a gente dorme. Porque você me abraça e me protege o tempo todo. Porque você é mais sincero e honesto do que qualquer pessoa que eu conheça, em todos os sentidos, e sem ser chato. Porque você é bom de verdade, sem achar que isso vai te dar o céu ou te livrar do inferno numa hipotética vida após a vida. Porque quando criança, você era diferente e sensível. Porque você ainda é diferente e sensível. Porque você tem tantos talentos e é tão humilde com relação a eles que eu só fui descobrir alguns depois de quase 2 anos juntos. Porque podemos falar de mitologia – nesse caso, você fala e eu escuto -, filosofia, cinema, fofocar sobre astros de Hollywood ou contar piada de pum com a mesma naturalidade e (alto) grau de diversão. Porque você é quase sempre bem-humorado, gentil, educado e fofo. Porque você tem a boca mais delícia e macia e lindinha do mundo, mesmo quando dorme com ela aberta e ronca. Porque você não é machista nunca, nem comigo nem com ninguém. Porque às vezes nós somos dois caminhoneiros, grossos com Ç, e mesmo assim você nunca fica horrorizado comigo nem deixa de me tratar como a sua menina. Porque às vezes você me trata como se fosse meu pai, ou meu neném, ou meu melhor amigo, sem nunca deixar de ser meu homem. Porque você nunca deixou de me achar gostosa e demonstrar isso, estivesse eu magra, gorda, imensa ou mais ou menos. Porque você gosta quando eu rio com você mas não se importa se eu rio de você. Porque você também me acha engraçada e isso não te ameaça de forma nenhuma. Porque quando eu tô mal, infeliz, doente, triste ou com medo, você me abraça e em vez de mentir ou fazer promessas vazias, você só me diz “Vai passar”, e isso é a única coisa que me acalma. Porque você às vezes acorda no meio da noite e fica com vontade de me abraçar, e me abraça mesmo eu estando dormindo, e diz que me ama. Porque você não liga que eu não faça depilação todo dia ou semana, as unhas nunca, o cabelo jamais, e não se importa de me beijar e depois sair de batom, por menos que ele combine com sua camisa. Porque você deixa que eu decida se você vai manter ou tirar a barba, que roupa você vai vestir, de que tamanho vai ser o seu cabelo. Porque quando eu corto seu cabelo curtinho você vira meu bichinho de pelúcia e eu não consigo parar de te fazer cafuné. Porque eu nunca consigo parar de fazer cafuné. Porque quando eu peço você faz cafuné em mim. Porque pra falar a verdade, eu não consigo nunca tirar as mãos de você. Porque você também não consegue tirar as mãos de mim. Porque até hoje ainda gostamos mais de conversar um com o outro do que com praticamente qualquer outra pessoa, mas não ficamos emburradinhos se um dos dois engata uma longa conversa com outra pessoa. Porque nós dois estamos sempre juntos contra o mundo, mas nunca – ou quase nunca – um contra o outro. Porque nossas brigas são poucas e de curta duração. Porque quando eu olho pra você consigo ver a criança que você foi e o velho que vai se tornar, e amo os dois também. Porque você não dá chilique quando eu digo que fulano é bonito, sicrano é interessante e que beltrano “tem cara de Homem”. Porque você confia em mim e merece minha confiança. Porque você tem olhos cor de mel, mas não é por isso que eles são tão doces. Porque por mais que eu escreva coisas aqui, eu nunca vou conseguir chegar a um centésimo das razões pelas quais eu até posso, mas não quero, não quero, não quero nunca nunca nunca viver sem você. É por isso, por tudo isso, que eu não ganhei na mega-sena acumulada, e é por isso que provavelmente nunca vou ganhar nem uma quinazinha ou uma mísera quadra. É porque provavelmente a sorte tem que ser distribuída com alguma justiça entre as pessoas, e afinal, eu já ganhei na loteria faz tempo. Pra ser mais exata, há 1 ano, 10 meses e vinte e oito dias.

2 comentários:

Meu cantinho disse...

Nossa que lindo!!!o amor é mesmo lingo gente!!!

Dani disse...

amei seu poema, ele me fez chorar..e me fez ver que ainda existe amor verdadeiro, e que nao importa o quao seja ruim o mundo e as dificuldades vcs sempre vao ter um ao outro,e que agente pode amar ate os defeitos ou melhor agente deve amar os defeitos do outro pke sao eles que nos preenchem, parabens de verdade, vc conseguiu tranmitir tudo aquilo que vc esta sentindo, ate me deixou co um pouco de inveja confesso, rsrs.. espero um dia ter a oportunidade de viver um amor como o seu.. bjOoO